Caros amigos!
Em maio publiquei um post (título: Mineração Vale) sobre a mineradora Vale do Rio Doce (Vale).
A idéia surgiu a partir de debates que aconteceram em sala de aula na disciplina Geografia da população (profa. Lúcia Guerra) sobre a implantação da mineradora Vale Verde em Craíbas, que despertou questionamentos sobre esse tipo de atividade (mineração) e também sobre a privatização da antiga estatal, mineradora Vale do Rio Doce (Vale). Fato é que em alguns momentos do post eu cometi o equívoco de citar "Mineração Vale Verde" quando na verdade era pra ser "Mineração Vale" (Vale do Rio Doce). Acabei misturando as coisas.
Repito: o post reúne informações totalmente referentes à Mineração Vale (Vale do Rio Doce).
O erro aconteceu e foi involuntário.
Depois o prof. Rafael Xavier percebeu meu erro e expôs no mural (fernando) do blog. A observação fez com que eu e o colega Marcio Pedro despertássemos para o meu erro. Percebido o erro, pedi ao Marcio que consertasse o post fazendo uma edição, no entanto ele esqueceu de fazer e eu de conferir, além disso fique muito tempo sem visitar o blog (exatos 31 dias) por motivos que, acho, não serem necessários explicar. Fiquei devendo um post sobre a Mineração Vale Verde, o que já não se faz necessário pois já foi feito pelo prof. Rafael Xavier com a ajuda da área de comunicação da Mineração Vale Verde (conferir post: Vale o quê?).
Estive ausente no blog e os equívocos demoraram para serem esclarecidos.
Peço desculpas a todos! O post Mineração Vale foi corrigido.
Conclusões:
Equívocos a parte, o blog se mostrou importante, útil e democrático.
Agora temos dois posts com boas informações sobre empresas com essa atividade (mineração).
conferir Vale o quê? :
http://geune.blogspot.com/2009/07/vale-o-que.html
conferir Mineração Vale:
http://geune.blogspot.com/2009/05/com-o-intuito-de-fornecer-informacoes.html
Estas empresas se instalam no Território impondo novas regras alterando as relações existentes e produzindo novas mais densas e complexas modificando o Espaço do homem, que é o nosso objeto de estudos em nossa ciência, daí a importância de se discutir sobre o tema. No atual período histórico a sociedade está a mercê das regras do modo de produção capitalista atual, que é a globalização perversa.
O que podemos fazer? Qual a utilidade do conhecimento adquirido em sala de aula? Enquanto professores será possível fazer alguma coisa? Indagações que ficam... Busquem suas respostas!
dica de site: http://www.justicanostrilhos.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário